NOTÍCIAS
Segunda-feira, 1 de Outubro de 2007
8ª FESTA DO CINEMA FRANCÊS




De 3 a 15 de Outubro, a Festa do Cinema Francês regressa a Lisboa (Cinema São Jorge e Instituto Franco-Portugais), Porto (Cinema Cidade do Porto), Coimbra (Teatro Gil Vicente), Faro (SBC Forum Algarve), Almada (Fórum Municipal Auditório) e Évora (Auditório Universidade de Évora) na sua 8ª edição.


Além dos filmes em estreia recupera-se “On Connaît la Chanson” de Alain Resnais e outros, como “Alice et Martin” de André Téchiné, “India Song” de Marguerite Duras, “RRRrrrr!!!” de Alain Chabat ou “Histoire de Marie et Julien” de Jacques Rivette, poderão ser (re)vistos na RTP 2.


FILMES EM EXIBIÇÃO:




ANNA M. , de Michel Spinosa (2007, 1h46)

com Isabelle Carré, Gilbert Melki, Anne Consigny


Anna, uma jovem mulher doce e reservada que sofre de psicose delirante, convence-se de que o Dr. Zanevsky a ama, depois de ter tomado umas palavras suas, anódinas e estritamente profissionais, por uma paixão tácita. Nada poderá demover Anna M. da sua convicção de ser a eleita deste médico de conduta irrepreensível. E quanto mais ele negar, resistir ao seu assédio, tentar fugir dela, mais Anna implorará, convencida de que está a ser posta à prova, rejeitada por sentimento de culpa.




AVIDA, de Benoît Delépine e Gustave Kervern (2006, 1h23)

com Benoît Delépine, Gustave Kervern, Velvet


Um surdo-mudo e dois viciados em quetamina falham o rapto do cão de uma multimilionária voluptuosa, que aproveita para os obrigar a realizar as suas últimas vontades.








L'AVOCAT DE LA TERREUR, de Barbet Schroeder (2007, 2h15)

com Jacques Vergès, Béchir Boumaza, Hans-Joachim Klein


Comunista, anticolonialista, de extrema-direita? Que convicções guiam Jacques Vergès? Barbet Schroeder procura elucidar o "mistério". No início da carreira do enigmático advogado: a guerra da Argélia e Djamilah Bouhired, a pasionaria que encarna o desejo de liberdade do seu povo. Jacques Vergès abraça, então, a causa anticolonialista e casa-se com Djamilah. Em seguida, desaparece durante oito anos. Quando regressa, Vergès defende terroristas de todos os quadrantes (Magdalena Kopp, Anis Naccache, Carlos, .) e monstros históricos como Klaus Barbie. De casos escaldantes em explosões terroristas, Barbet Schroeder percorre os meandros seguidos pelo "advogado do terror" até aos confins do político e do judiciário.




BACKSTAGE, de Emmanuelle Bercot (2005, 1h55)

com Emmanuelle Seigner, Isild Le Besco, Noémie Lvovsky, Valéry Zeitoun


Lucie, adolescente, consagra-se a uma cantora famosa, Lauren Waks, artista secreta e inacessível, cujas fotos tapam as paredes do seu quarto. É assim que ela escapa a uma vida morna na província com a mãe e o irmão mais novo. Até o dia em que um imprevisto vai permitir à jovem entrar na intimidade da sua ídolo . Mergulha então com inocência, numa relação passional com a artista dos seus sonhos. Mas tentando torná-la feliz, Lucie pensa num projecto delirante.




LES CHANSONS D'AMOUR, de Christophe Honoré (2007,1h40)

com Louis Garrel, Ludivine Sagnier, Chiara Mastroianni, Clotilde Hesme, Brigitte Roüan


Ismaël é um jovem de trinta anos. Vive em Paris com a namorada Julie. Trabalha todos os dias até tarde na redacção de um jornal sem tempo sequer para ir ao cinema com ela. Os dias passam, sempre iguais... Para apimentar as suas vidas, Julie convida Alice a partilhar a cama deles. Mas este equilíbrio vai ser perturbado por um acontecimento inesperado...




COEURS, de Alain Resnais (2006, 2h05)

com Sabine Azéma, Lambert Wilson, André Dussollier, Pierre Arditi, Jaura Morante, Isabelle Carré


Thierry, agente imobiliário, faz os possíveis para encontrar uma casa para Nicole e Dan, um casal de clientes muito exigentes. Na agência, Charlotte, sua colaboradora, empresta-lhe a cassete de um programa de variedades religiosas que ela adora e com o qual Thierry fica profundamente perturbado. A irmã mais nova de Thierry, Gaëlle, procura secretamente o amor, chegando ao ponto de recorrer a anúncios. Para assegurar o turno da noite, Lionel recorre a uma auxiliar domiciliária benévola para cuidar de seu pai, Arthur, um velho doente e rabujento. É Charlotte que se apresenta. E, assim, o movimento de uma personagem pode mudar o destino de outra, sem para tal conhecê-la ou sequer cruzar-se com ela.




DIALOGUE AVEC MON JARDINIER, de Jean Becker (2006, 1h50)

com Daniel Auteuil, Jean-Pierre Darroussin, Fanny Cottençon, Elodie Navarre


Um pintor parisiense quarentão bastante famoso regressa ao centro da França profunda para tomar posse da casa da sua juventude. O casarão tem em volta um terreno bastante grande, mas o pintor não tem nem a vontade nem o talento necessários para o tratar. É um antigo colega da primária, que perdera de vista e que volta assim a encontrar miraculosamente, que será o jardineiro. O pintor descobre nele um homem que, primeiro, o intriga e, depois, o maravilha, com a franqueza e a simplicidade do seu olhar sobre o mundo.




ENSEMBLE C'EST TOUT, de Claude Berri (2007, 1h37)

com Audrey Tautou, Guillaume Canet, Laurent Stocker, Françoise Bertin


O encontro de quatro destinos cruzados, que vão acabar por se aproximar, conhecer, amar, viver debaixo do mesmo tecto. Camille faz limpezas em escritórios à noite e desenha nas horas vagas. Philibert, um jovem aristocrata apaixonado por História, tímido, emotivo e solitário, vive num grande apartamento que pertence à família. Franck é um cozinheiro viril e meigo que adora a avó, Paulette, uma velha senhora frágil e divertida. Juntos vão aprender a suavizar as dúvidas e as mágoas para avançarem e realizarem os seus sonhos.


GRADIVA, de Alain Robbe-Grillet (2006, 1h58)

com Arielle Dombasle, James Wilby, Dany Verissimo, Farid Chopel


Um jovem crítico de arte inglês, John Locke, instala-se nas ruínas de um antigo palácio perto de Marraquexe, onde trabalha na redacção de um livro sobre o orientalismo pictórico e, em especial, sobre o tema da mulher como objecto: objecto de arte, objecto erótico, objecto de amor louco. A pretexto de lhe arranjar esboços autênticos executados por Delacroix em Marrocos, um falsário leva John para uma cilada em que irá ser acusado do crime sexual cometido por outro.




L'INVITÉ, de Laurent Bouhnik (2006, 1h26)

com Daniel Auteuil, Valérie Lemercier, Thierry Lhermitte, Hippolyte Girardot


Cinquenta anos, há três no desemprego e com os subsídios a diminuir. Gérard já esgotou todos os recursos, quando surge uma oportunidade de emprego na Indonésia. Para lograr os favores do novo patrão, Gérard convida-o para jantar em sua casa. Erro fatal! Apavorada com a ideia de não estar à altura, a mulher, Colette, implora a Alexandre, um vizinho, que os ajude. Guru da comunicação, Alexandre aceita o desafio e, em vinte e quatro horas, dá um novo visual ao casal. Casa, decoração, estilo de vida, ementa do jantar, roupas, cultura geral... Nada lhe escapa! Reviravoltas, golpes de teatro, gaffes e imprevistos. De tudo acontece até que, com os nervos em franja e uma angústia enorme, o casal abre finalmente a porta ao convidado.




JE CROIS QUE JE L'AIME, de Pierre Jolivet (2007, 1h30)

com Vincent Lindon, Sandrine Bonnaire, François Berléand, Kad Merad


Lucas, um rico empresário de 43 anos, solteiro, acaba de passar por um profundo desgosto de amor. Conhece então Elsa, de 38 anos, uma bela ceramista famosa, a quem encomendou um fresco para decorar o átrio da empresa. Irresistivelmente atraído por ela, Lucas vai tentar conquistá-la. No entanto, apesar de ser muito hábil nos negócios, sente-se completamente inseguro no amor. Por isso, decide incumbir o detective privado da empresa de descobrir por que estranho motivo é que esta bela mulher ainda está solteira. Mas se Elsa descobre, coitado do Lucas...




LAGERFELD CONFIDENTIAL, de Rodolphe Marconi (2007, 1h46)

com Karl Lagerfeld, Nicole Kidman, Caroline de Monaco


Rodolphe Marconi propõe-se desvendar o mistério Lagerfeld, nunca à sua revelia, mas sim com respeito, admiração, discrição e sensibilidade. Ao longo de mais de cento e cinquenta horas de filmagens, Rodolphe Marconi, que partilhou literalmente a vida de Karl Lagerferd, revela com o seu olhar de cineasta o dia-a-dia da estrela: a preparação de uma criação, as entrevistas, o trabalho como fotógrafo e pintor, a livraria de livros de arte, Chanel, Fendi, Lagerfeld Gallery, as mulheres mais belas do mundo, as actrizes, as estrelas de todo o planeta.




MAUVAISE FOI, de Roschdy Zem (2006, 1h28)

com Cécile de France, Roschdy Zem, Pascal Elbé, Jean-Pierre Cassel


Clara é judia, Ismaël é árabe. Formam um casal feliz e harmonioso. Quando Clara descobre que está grávida, é o dia mais feliz das suas vidas. Está tudo bem.








MICHOU D'AUBER, de Thomas Gilou (2005, 2h04)

com Gérard Depardieu, Nathalie Baye, Mathieu Amalric, Samy Seghir


Estamos em 1960, no contexto conturbado dos "acontecimentos" da Argélia. Messaoud, 9 anos, vive em Aubervilliers. Com a mãe doente, o pai vê-se obrigado a colocá-lo numa família de acolhimento. Gisèle vive na região do Berry com o marido, Georges, um antigo militar. Para acolher Messaoud, Gisèle decide ocultar a sua identidade perante a população da aldeia, mas também perante Georges. Messaoud torna-se então Michel, "Michou", e é com esta identidade que vai descobrir a França profunda. Mas a mentira de Gisèle acabará por ser descoberta.




MON COLONEL, de Laurent Herbiet (2007,1h51)

com Olivier Gourmet, Robinson Stévenin, Cécile de France, Charles Aznavour, Bruno Solo, Eric Caravaca


1995, Paris. Raoul Duplan, um coronel reformado, é encontrado em casa com uma bala na cabeça. Uma carta anónima é enviada aos investigadores: "O coronel morreu em Saint-Arnaud". 1957, Saint-Arnaud, Este da Argélia. Um jovem oficial jurista, Guy Rossi, inicia funções junto do coronel Duplan. A máquina dos poderes especiais e da tortura institucionalizada põe-se tranquilamente em marcha fazendo do jovem jurista um carrasco e acabando por apanhar Duplan quarenta anos mais tarde.




NAISSANCE DES PIEUVRES, de Céline Sciamma (2007, 1h25)

com Pauline Acquart, Louise Blachère, Adèle Henel, Serge Brincat


Ao assistir por acaso a um espectáculo de natação sincronizada, Marie tem uma verdadeira epifania. A jovem de 15 anos desenvolve uma obsessão pela disciplina, mas esse desejo parece esconder outro: Marie, fascinada pela sensual Floriane, começa a segui-la, entra no seu universo solitário e acaba por se apaixonar. Na solidão dos seus quartos, as duas jovens de 15 anos não são o que pensamos. Se as primeiras vezes são inesquecíveis, é porque não têm leis.




NUE PROPRIÉTÉ, de Joachim Lafosse (2006, 1h30)

com Isabelle Huppert, Jérémie Renier, Yannick Renier


Divorciada, Pascale vive numa antiga quinta restaurada com os filhos gémeos - François e Thierry - jovens adultos incapazes de tomarem conta de si próprios. Quando a mãe decide vender a casa de família, os irmãos apercebem-se de que vão ter de viver uma vida de adultos e opõem-se violentamente à venda. A sua relação fusional transforma-se, então, numa guerra fratricida, sob o olhar impotente da mãe.




ODETTE TOULEMONDE, de Eric-Emmanuel Schmitt (2006, 1h44)

com Catherine Frot, Albert Dupontel


Odette Toulemonde não tem objectivamente nada para ser feliz, mas é. Balthazar Balsan tem tudo para ser feliz, mas não é. Odette, uma quarentona desastrada entre um filho cabeleireiro amoroso e uma filha encalhada na puberdade, sonha agradecer a Balthazar Balsan, o seu autor favorito, a quem - pensa ela - deve o optimismo. O escritor parisiense, rico e sedutor, vai irromper na sua vida de forma inesperada. História do encontro cómico e atribulado de dois náufragos atípicos que tudo separa...




ON CONNAÎT LA CHANSON, de Alain Resnais (1997,2h)

com Sabine Azéma, Pierre Arditi, André Dussollier, Lambert Wilson, Agnès Jaoui, Jane Birkin


Simon ama secretamente Camille. Devido a um malentendido, esta apaixona-se por Marc Duveyrier, agente imobiliário e patrão de Simon. Marc tenta vender um apartamento a Odile Lalande, irmã de Camille. Odile está decidida a comprá-lo apesar da desaprovação silenciosa do marido, Claude. Este tem dificuldade em suportar o regresso, após longos anos de ausência, de Nicolas. Nicolas, velho amigo de Odile, torna-se confidente de Simon. Os diálogos são, em parte, excertos de êxitos da canção francesa, que se substituem às vozes dos actores.




PAS SUR LA BOUCHE, de Alain Resnais (2003, 1h55)

com Sabine Azéma, Isabelle Nanty, Audrey Tautou, Pierre Arditi, Daniel Prévost, Lambert Wilson


Durante uma estadia nos Estados Unidos, Gilberte Valandray casou-se em primeiras núpcias com um americano, Eric Thomson. O casamento falhou, mas como a união não foi registada no Consulado francês, nunca chegou a ser reconhecida em França. De regresso a Paris, Gilberte casa com Georges Valandray, um rico industrial. Este, para quem só há felicidade conjugal quando se é o primeiro marido da mulher, é escrupulosamente mantido na ignorância do casamento com Eric Thomson. Só a irmã de Gilberte, Arlette Poumaillac, ainda solteira, conhece o segredo. Mas o que aconteceria se, por pura coincidência, Georges Valandray iniciasse uma relação de negócios com esse Eric Thomson e ficassem amigos?




PERSÉPOLIS, de Marjane Satrapi e Vincent Paronnaud (2007, 1h35)

vozes de: Chiara Mastroianni, Catherine Deneuve, Danielle Darrieux, Simon Abkarian


Teerão, 1978: Marjane, de oito anos, pensa no futuro, sonhando ser profeta salvadora do mundo. Acarinhada por pais modernos e cultos, acompanha com exaltação os acontecimentos que irão conduzir à revolução e provocar a queda do regime do Xá. Com a implantação da República islâmica, tem início o tempo dos "comissários da revolução" que controlam indumentárias e comportamentos. Marjane, obrigada a usar véu, sonha agora ser revolucionária. No entanto, a sua língua bem afiada e a sua rebeldia tornam-se problemáticas. Enviada para Viena pelos pais, Marjane vive, aos catorze anos, a sua segunda revolução: a adolescência, a liberdade, as vertigens do amor, mas também o exílio, a solidão e a diferença.




PODIUM, de Yann Moix (2004, 1h30)

com Benoît Poelvoorde, Jean-Paul Rouve, Julie Depardieu, Marie Gaillard


Nome: Bernard Frédéric. Profissão: Claude François, cantor de sucesso dos anos 70. Sósia Professional, flanqueado pelas suas quatro coristas, a sua ambição é ganhar o concurso televisivo dos sósias. Ao lado do seu amigo e produtor músical Couscous, sósia do cantor Michel Polnareff, mergulha com deleite nesse universo fútil, correndo o risco de perder a mulher, o filho e a sua própria identidade.




LE QUATRIÈME MORCEAU DE LA FEMME COUPÉE EN 3, de Laure Marsac (2006, 1h10)

com Laure Marsac, Denis Podalydès, Claire Borotra, Alexia Strési, Gisèle Casadesus


Louise Coleman, uma trintona cheia de vitalidade, está a aprender a conduzir. Apesar de desejar profundamente consegui-lo, Louise tem, com a vida quotidiana e material e, consequentemente, com os automóveis, as dificuldades de uma sonhadora, que nunca se adapta verdadeiramente ao mundo que a rodeia...




QUI M'AIME ME SUIVE, de Benoît Cohen (2005, 1h40)

com Mathieu Demy, Romane Bohringer, Julie Depardieu, Eléonore Pourriat, Fabio Zenoni


Aos 35 anos, Maxime Maréchal, médico brilhante, leva uma vida pacata entre a mulher advogada, os amigos que o admiram e uma família satisfeita. Até ao dia. em que conhece Chine, uma cantora vai provocar o electrochoque que todos tanto temiam. Max decide dizer adeus à carreira para criar um grupo de rock, retomando um antigo sonho de juventude. Na sua corrida desenfreada, irá arrastar toda a gente à sua volta, transtornando completamente a vida de uns e de outros.




LE SCAPHANDRE ET LE PAPILLON, de Julian Schnabel (2007, 1h52)

com Mathieu Amalric, Emmanuelle Seigner, Marie-Josée Croze, Anne Consigny, Patrick Chesnais


A 8 de Dezembro de 1995, um acidente vascular brutal mergulhou Jean-Dominique Bauby, jornalista e pai de duas crianças, num coma profundo. Ao acordar, todas as suas funções motoras estão deterioradas. Sofrendo do que a Medicina denomina locked-in syndrome , não consegue mexer-se, falar, nem sequer respirar sem assistência. Neste corpo inerte, apenas um olho mexe. E esse olho passa a ser a sua ligação com o mundo, com os outros, com a vida. Pisca-o uma vez para dizer "sim" e duas para dizer "não". Com o olho, indica as letras do alfabeto, formando palavras, frases, páginas inteiras... Com o olho, escreve este livro "O escafandro e a borboleta", cujas frases memorizou todas as manhãs, durante semanas, antes de as ditar...




SERKO, de Joël Farges (2005, 1h40)

com Aleksei Chadov, Jacques Gamblin, Marina Kim


No princípio do Inverno de 1889, Dimitri, montando no Serko, um pequeno cavalo cinzento, abandona as margens do rio Amour, situado nos confins orientais do Império Russo. Após extraordinárias peripécias, chega à corte do Tzar, em Saint-Petersbourg. Tendo percorrido mais de 9.000 quilómetros em menos de 200 dias, o jovem cavaleiro e a sua montada realizaram uma das mais fantásticas proezas equestres de todos os tempos.




U, de Serge Elissalde (2005, 1h15)

vozes de: Vahina Giocante, Isild Le Besco, Marie-Christine Orry, Jean-Claude Bolle-Reddat, Bernadette Lafont


Um licorne chamado U vem em auxílio de Mona, uma menina desesperada com a crueldade dos pais adoptivos. O tempo vai passando, Mona cresce e transforma-se numa bela adolescente sonhadora e muito preocupada com a sua aparência. Um dia, chega a este país imaginário uma família de músicos barulhentos e extravagantes e, entre eles, o sedutor Kulka.




LA VIE PRIVÉE, de Zina Modiano (2006, 1h15)

com Ouassini Embarek, Darry Cowl, Claire Nadeau, Aurélien Recoing, Marie Modiano


Sofiane, um jovem com cerca de vinte anos, vai de férias com a mãe para o palácio dos Mellifond, no centro do Pays Noir. A ideia é espairecer, pois acabou de perder a avó que o criou. Nos três dias da estadia, Sofiane vai viver acontecimentos que o vão mudar para sempre.






Mais detalhes em http://www.festadocinemafrances.com.



* Sinopses retiradas do site oficial






realizado por Rita às 00:05
link do post | comentar

pesquisar
 
Março 2013
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
14
15
16

17
18
19
20
21
22
23

24
25
26
27
28
29
30

31


Notícias recentes

em estreia

IndieLisboa’12

8 ½ Festa do Cinema Itali...

Oscar® 2012 – vencedores

BAFTA 2012

les magritte du cinema

Uggie

Oscar® 2012 – nomeados

69th Golden Globe Awards ...

69th Golden Globe Awards ...

Notícias passadas

IndieLisboa’12
8 ½ Festa do Cinema Italiano
Oscar® 2012 – vencedores
BAFTA 2012
les magritte du cinema
Uggie
Oscar® 2012 – nomeados
69th Golden Globe Awards – vencedores
69th Golden Globe Awards – nomeados
Lisbon & Estoril Film Festival 2011
docLisboa 2011
12ª Festa do Cinema Francês
63rd Primetime Emmy® Awards
the losing game
8 ½ Festa do Cinema Italiano
Sidney Lumet
em rodagem [The Hobbit]
Monstra | 11
Jane Russell
Oscar® 2011 – vencedores
Goya 2011
BAFTA 2011 - vencedores
John Barry
17th Annual SAG Awards® - vencedores
Oscar® 2011 – nomeados
BAFTA 2011 - nomeados
68th Golden Globe Awards – vencedores
Pete Postlethwaite
17th Annual SAG Awards® - nomeados
That's life…
Go see
68th Golden Globe Awards – nomeados
Anfitriões
Em estreia
Mostra de Cinema da América Latina
Dino De Laurentis
III Ciclo de Cinema Espanhol
estoril film festival ’ 10
docLisboa 2010
11ª Festa do Cinema Francês
62nd Primetime Emmy® Awards
Em estreia [a não perder]
Saramago
Dennis Hopper
em estreia esta semana
8 ½ Festa do Cinema Italiano
DOC_EUROPA II
X Encontros de Viana
Cannes'2010
Panorama’2010
IndieLisboa’10 - antecipação
programa para o fim-de-semana?
Oscar® 2010 – vencedores
BAFTA 2010 - vencedores
Oscar® 2010 – nomeados
prenda [de despedida]
Sundance 2010
16th Annual SAG Awards
67th Golden Globe Awards – vencedores
Brittany Murphy
67th Golden Globe Awards – nomeados
22nd European Film Awards
Superman/Batman: Public Enemies
CINEMATECA EM DEZEMBRO
Ciclo de Cinema Espanhol 2009
The Golden Suicides
4ª Mostra de Cinema Brasileiro
os frutos de Bowie
estoril film festival ’ 09
doclisboa 2009
CineEco 2009
10ª FESTA DO CINEMA FRANCÊS
“Arena”, Palma de Ouro
João Bénard da Costa
a decorrer
o poster – Cannes’2009
IndieLisboa’09
Natasha Richardson
Oscar® 2009 – vencedores
Fantas 2009
em estreia
BAFTA 2009 – vencedores
BAFTA 2009 – nomeados
5th Annual SAG Awards®
Sundance XXV
Oscar® 2009 – nomeados
Oscar de Melhor Filme Estrangeiro: shortlist
66th Golden Globes - vencedores
A Valsa Com Bashir - debates
David Robert Hayward-Jones
I, Lucifer
o epítome das Boas Festas
66th Golden Globes - nomeados
21st European Film Awards
BIFAs 2008
Festa de Cinema Periférico
IndieLisboa 2009 (e ainda o 2008)
a cegueira
3ª Mostra de Cinema Brasileiro
VISÕES DO SUL
estoril film festival ’ 08
Ciclo “A GUERRA FRIA NO ECRÔ
Duas estreias
Todo Manoel de Oliveira
doclisboa 2008
CineEco 2008
De volta às bancas
Paul Newman
9ª FESTA DO CINEMA FRANCÊS
Estreia hoje
QueerLISBOA 12
MOTELx 2008
Ciclo de Cinema Espanhol
Curtas 2008
UM ANO DE CINEMA(S)
Viagens no Oriente
8 ½ - Festa do Cinema Italiano
FICA 2008
Sydney Pollack
Palma de Ouro 2008
Blindness
Caminhos do Cinema Português 2008
HOLA LISBOA 2008
VIII Encontros de Viana
Maio de 68 no cinema
Lisbon Village Festival 2008
Cannes 2008 - countdown
Monstra 2008
IndieLISBOA 2008
Mais um luto no cinema
FantasPorto 2008
Oscar® – vencedores
u omãi qe dava pulus
Berlinale 2008
BAFTA 2008
Goya para fado
Oscar® – nomeados
Na noite passada
Still speechless
Golden Globes 2008
Nippon Koma
CONTROL (again)
5.º Indie
EFFE - EUROPEAN FILM FESTIVAL ESTORIL 2007
Vencedor Cine’Eco 2007
BIFAs 2007
doclisboa 2007
ZOOLLYWOOD
CineEco 2007
8ª FESTA DO CINEMA FRANCÊS
INATEL - FESTA DO CINEMA 2007
[mais] UM ANO DE CINEMA(S)
Lisbon Village Festival 2007
2º HOLA LISBOA
FESTROIA 2007
FESTIVAL DE CANNES 2007
DOC’S KINGDOM
VII Encontros de Viana
1ª Mostra de Cinema Romeno
Monstra | 07
Cinema chileno no Instituto Cervantes
La Lys - o filme
Indie Aftermath
IndieLISBOA 2007
IMPÉRIO DAVID LYNCH
A Noiva
XIV CAMINHOS DO CINEMA PORTUGUÊS
FamaFest 2007 - o rescaldo
Homem bom na Cinemateca
FamaFest 2007
Oscar® – vencedores
BAFTA 2007
Oscar® – nomeados
Golden Globes 2007
Um Mundo Catita
Hola Lisboa
Robert Altman (1925-2006)
CineEco 2006 - a digestão
CineEco 2006 - a ressaca
CineEco 2006
doclisboa 2006
FESTIVAL DE CINEMA DE SAN SEBASTIAN
7ª FESTA DO CINEMA FRANCÊS
O fim do King Kard... as we know it.
FESTIVAIS CANADIANOS
10º Festival de Cinema Gay e Lésbico de Lisboa
VENEZA 2006
CINEMATECA EM SETEMBRO
Grandes Filmes do Passado
LIVROS EM FILME
The Notorious Betty Page
CINEMA COM MÚSICA - em dose tripla
SEMANA DO CINEMA ESPANHOL
FESTA DO CINEMA - INATEL
FESTROIA - Vencedores
UM ANO DE CINEMA(S)
22º FESTROIA
FESTIVAL DE CANNES 2006
XIII CAMINHOS DO CINEMA PORTUGUÊS
INDIELISBOA 2006
Oscar® 2005 [ACTUALIZAÇÃO]
BAFTA 2006
4 Heróis Independentes no IndieLisboa
Golden Globes
DOCLISBOA 2005 - 3ª Parte
DOCLISBOA 2005 - 2ª parte
DOCLISBOA 2005 - 1ª parte
VENEZA 2005 - PALMARÉS
A SEGUNDA GRANDE GUERRA EM FILMES
CANNES 2005 - PALMARÉS
IndieLISBOA 2005 - O Final
XII Caminhos do Cinema Português
IndieLISBOA 2005 - Programação
FANTASPORTO 2005
Oscar® - o rescaldo
BAFTA 2005
Festival de Sundance 2005
«E o Goya vai para...
Golden Globes 2005

Arquivo

Março 2013

Abril 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Julho 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

Novembro 2006

Outubro 2006

Setembro 2006

Agosto 2006

Julho 2006

Junho 2006

Maio 2006

Abril 2006

Março 2006

Fevereiro 2006

Janeiro 2006

Outubro 2005

Setembro 2005

Junho 2005

Maio 2005

Abril 2005

Março 2005

Fevereiro 2005

Janeiro 2005