NOTÍCIAS
Sábado, 30 de Setembro de 2006
7ª FESTA DO CINEMA FRANCÊS




De 4 de Outubro a 21 de Novembro a 7ª edição da Festa do Cinema Francês estará em cartaz por Lisboa (Cinema São Jorge, Instituto Franco-Portugais e Cinemateca), Porto (Cinema Cidade do Porto), Coimbra (Teatro Gil Vicente), Faro (SBC Forum Algarve), Almada (Auditório Fernando Lopes-Graça), Évora (Auditório Universidade de Évora) e Funchal (Teatro Municipal Baltazar Dias).


Além dos 32 filmes em estreia nacional ou absoluta, à semelhança do ano passado haverá uma programação especial na televisão pública, da qual constarão filmes como “La Reine Margot”, “Swimming Pool”, e “Triple Agent”, e onde se inclui a “História dos Cahiers du Cinéma em 20 Filmes”.


Uma boa oportunidade para ver: </font>




13 TZAMETI, de Gela Babluani (2005, 1h33)

com Georges Babluani, Aurélien Recoing, Augustin Legrand

Algures, num lugar recôndito à beira mar, Sébastien, 22 anos, está a reparar o telhado de uma casa. O proprietário morre de overdose depois de ter recebido uma estranha convocação que lhe devia permitir ganhar muito dinheiro. Sébastien pega no envelope e decide tomar o seu lugar. Começa então para ele um percurso atribulado que o irá levar até a um mundo clandestino, assustador, um pesadelo em que homens apostam na vida de outros homens...




ANTONIO VIVALDI, UN PRINCE À VENISE, de Jean-Louis Guillermou (2006, 1h35)
com Stefano Dionisi, Michel Serrault, Diana Fertikh, Annette Schreiber, Delphine Depardieu, Michael Galabru, Christian Vadim, Bernard-Pierre Donnadieu

Antonio Vivaldi, un prince à Venise é o primeiro filme sobre Vivaldi (1678-1741). Não se trata exactamente de uma homenagem “religiosa” ao grande compositor barroco, mas sim de um filme musical e burlesco sobre a vida de Vivaldi. Ordenado padre aos 20 anos, Vivaldi nunca disse uma missa por causa de uma doença incurável e misteriosa. Alcunhado de “Padre Ruivo”, viveu atormentado pela hierarquia religiosa e, especialmente, pelo patriarcado de Veneza que tudo fará para aniquilar a sua vida de músico, impedindo-o sobretudo de compor as suas Óperas.




CALL ME AGOSTINO, de Christine Laurent (2004, 1h45)
com Jeanne Balibar, Hélène Fillières, Martin Wuttke

Hélène, Marianne, duas mulheres apaixonadas... Uma sonha e tem muitas dúvidas. A outra atira-se de cabeça e encontra soluções. Um desafio humano, efémero, irá juntá-las num desgosto que vão decidir parodiar juntas. Quanto a esse Agostino Stone que as seduzio, irá desaparecer do mapa, não sem antes ter deixado as suas marcas de empreiteiro conquistador.




CAMPING SAUVAGE, de Christophe Ali, Nicolas Bonilauri (2005, 1h20)

com Denis Lavant, Isild Le Besco, Pascal Bongard

Um parque de campismo à beira de um lago, durante as férias de Verão. Camille, 17 anos, arrasta o seu tédio, sufocada entre os pais e o namorado. Conhece então Blaise, um quarentão acabado de ser contratado como monitor de vela. Camille e Blaise partilham ambos da mesma insatisfação com a vida, que os aproxima e afasta dos outros. A sua cumplicidade alimenta os rumores de um caso entre os dois, para exaspero de quantos os rodeiam, acabando por desencadear paixões. Lançam-se, então, de corpo e alma, numa perigosa história de amor…




CARMEN, de Jean-Pierre Limosin (2005, 1h40)

com James Thiérrée, Natacha Régnier, Dominique Reymond, Kaori Tsuji, Johan Leysen

Carmen foge do centro de investigação sobre a linguagem, onde nasceu e se tornou uma adolescente esperta e atrevida. Lá fora, descobre o medo, a fome e, sobretudo, a incompreensão dos homens. Acaba numa jaula. Até que um dia, cruza o olhar de um homem. Chama-se Mercier, jovem licenciado à procura do primeiro emprego e prestes a ser pai. Carmen irrompe na vida dele como um escândalo. Mercier vai aprender a conhecer Carmen ao seu justo valor. Carmen é uma jovem bonobo, prima do chimpanzé.




CHANGEMENT D’ADRESSE, de Emmanuel Mouret (2006, 1h25)

com Emmanuel Mouret, Frédérique Bel, Fanny Valette

Recém-chegado a Paris, David, um músico, tímido e desastrado, apaixona-se loucamente pela sua jovem aluna, Julia. E tenta de tudo para a seduzir. A sua amiga Anne, com quem partilha a mesma casa, procura incentivá-lo, dá-lhe conselhos e consola-o… apaixonadamente!






COMBIEN TU M’AIMES?, de Bertrand Blier (2005, 1h35)

com Monica Bellucci, Bernard Campan, Gérard Depardieu

No Pigalle dos cabarés, Daniela é a Beldade profissional. Quando o cliente a vê, fica sem folgo. O cliente acaba de ganhar um prémio chorudo na totolo. Chama-se François. Então, pergunta a Daniela "Quanto é que levas?" e, imediatamente, pede-lhe para ser sua mulher. Daniela aceita... Mas não se deixa assim tão facilmente Charly e o mundo da noite...




DANS PARIS, de Christophe Honoré (2006, 1h32)

Com Romain Duris, Louis Garrel, Joana Preiss

Dans Paris segue as aventuras sentimentais de dois irmãos e vai desenhando o retrato de uma família cuja divisa poderia ser "Ignora a tristeza dos teus".









DUNIA, de Jocelyne Saab (Egipto, 2005, 1h50)

com Hanan Turk, Mohamed Mounir, Mohamed Mounir

Estudante de poesia sufi e dança oriental no Cairo, Dunia procura um sentido para a sua vida e anseia tornar-se bailarina profissional. Num concurso, conhece o sedutor Dr. Beshir, ilustre pensador sufi e homem de letras. Com ele, irá saborear o prazer das palavras nas suas pesquisas sobre o êxtase na poesia sufi, e descobrir, nos seus braços, o prazer dos sentidos. Só que vai ter de lutar contra a tradição, que lhe destruiu a capacidade de sentir prazer, para conseguir libertar o corpo e dançar com a alma.




FAUTEUILS D’ORCHESTRE, de Danièle Thompson (2005, 1h46)

com Cécile de France, Albert Dupontel, Valérie Lemercier

Uma actriz popular que sonha com cinema intimista, um pianista sobredotado que sonha tocar para um público ignorante e ingénuo, um coleccionador que vende numa só noite a obra de toda sua vida, uma jovem provinciana que tenta a sua sorte em Paris, porque a avó lhe disse: "como eu não tinha recursos suficientes para viver no luxo, decidi trabalhar no meio dele." Todas estas personagens e os seus companheiros vão cruzar-se e encontrar-se durante uma noite no Bar des Théâtres, onde irão curar as suas neuroses diante de um café ou de um “bife tártaro com batatas fritas".




FLANDRES, de Bruno Dumont (2005, 1h31)

com Samuel Boidin, Adélaïde Leroux, Henri Cretel

Nos dias de hoje, na região da Flandres, Demester e um punhado de rapazes da terra partem como soldados para um conflito longínquo. Apaixonado pela jovem Barbe, Demester suportava os seus estranhos hábitos e os seus amantes. À espera dos soldados, sozinha na Flandres, Barbe definha. Face a esse conflito, Demester transforma-se em guerreiro. Tragicamente, a guerra irá exacerbar os sentimentos e os laços destes dois seres, levando-os até aos extremos da sua condição.




FRANKIE, de Fabienne Berthaud (2005, 1h30)

com Diane Kruger, Jeannick Gravelines, Brigitte Catillon

Frankie, 26 anos, anjo louro de beleza fria e frágil, acaba de ser internada numa clínica psiquiátrica, onde, pouco a pouco, se vai reconstruindo... O que terá acontecido a Frankie para chegar a este ponto? A sua história é a de uma modelo cuja juventude e beleza já não são o que eram. Vagabunda de luxo, passeia a vida e a bagagem entre hotéis, bares e agências... Num mundo de lantejoulas e hipocrisias, onde reinam a juventude e o efémero, Frankie sente-se deslocada. Desilusão de uma mulher em fim de carreira, que se apercebe da sua imensa solidão... Só com Tom consegue encontrar compreensão, amizade, talvez amor...




GENTILLE, de Sophie Fillières (2004, 1h42)

com Emmanuelle Devos, Lambert Wilson, Bruno Todeschini

Fontaine Leglou é médica anestesista numa clínica psiquiátrica de luxo. Bonita, nos seus 30 anos, ama a profissão e ama Michel, o companheiro com quem vive há já alguns anos. O que leva então Fontaine a ficar sem resposta, quando ele a pede em casamento, incapaz de responder nem SIM, nem NÃO? Porque a perturba tanto esse pedido que deveria deixá-la radiante? Talvez por não ser insensível ao charme de Philippe, um dos seus pacientes, ele próprio médico... Talvez porque Fontaine se sente simultaneamente bastante bem mas também bastante mal... Seja como for, vai ser preciso responder SIM ou NÃO…




ILS, de Xavier Palud e David Moreau (II) (2005, 1h18)

com Olivia Bonamy, Michaël Cohen

Lucas e Clémentine, um casal de franceses expatriados na Roménia, vivem há pouco tempo numa casa isolada nos arredores de Bucareste. Ela é professora de francês e ele é romancista. Mas, uma noite, a sua vida feliz e tranquila vai mudar radicalmente... Lá fora, chove torrencialmente. O telefone toca, ouvem-se vozes longínquas … incompreensíveis. O casal não está sozinho... O pesadelo começa... ELES estão ali...




ILS NE MOURAINT PAS TOUS MAIS TOUS ÉTAINT FRAPPÉS, de Marc-Antoine Roudil e Sophie Bruneau (documentário, 2005, 1h20)

Todas as semanas, uma psicóloga e dois médicos atendem homens e mulheres doentes devido ao trabalho. Quatro pessoas descrevem o seu sofrimento no emprego, durante uma entrevista única. Através da intimidade, da intensidade e da verdade de todos estes dramas vulgares, o filme testemunha a banalização do sofrimento no mundo do trabalho. “Ils Ne Mouraient Pas Tous Mais Tous Étaient Frappés” é um espaço cinematográfico fechado onde ganha corpo e significado uma realidade invisível e silenciosa. O título foi retirado de Animaux malades de la peste, uma fábula de La Fontaine.




JE NE SUIS PAS LÀ POUS ÊTRE AIMÉ, de Stéphane Brizé (2004, 1h33)

com Patrick Chesnais, Anne Consigny, Georges Wilson

Solicitador, 50 anos, coração e sorriso cansados, há muito tempo que Jean-Claude Delsart abandonou a ideia de que a vida possa dar-lhe alegrias. Até ao dia em que empurra a porta de uma aula de tango...







KIRIKOU ET LES BÊTES SAUVAGES, de Michel Ocelot e Bénédicte Galup (animação, 2005, 1h15)

vozes: Pierre-Ndoffé Sarr, Awa Sène Sarr, Robert Liensol

Nem toda a história fora contada... Na sua gruta azul, o avô esclarecia: "A história de Kirikou e a feiticeira era bem curta. Não houve tempo para se contar tudo quanto realizara o pequeno Kirikou e haviam sido belas e louváveis as suas façanhas, algo que não convém esquecer. Pois bem, aqui vai, eu vo-las contarei." E assim, disse-nos como o imaginativo Kirikou se tornou jardineiro, detective, oleiro, vendedor, viajante, médico, e sempre o mais pequeno e destemido dos heróis!




LA FILLE DU JUGE, de William Karel (2004, 1h30)

com Clémence Boulouque, Elsa Zylberstein

Sou filha do juiz Boulouque, do terrorismo, dos anos 80, dos atentados de Paris. E sou órfã de tudo isso. Já ninguém se lembra do meu pai e a vaga de atentados nos anos 80 em Paris confunde-se com todas as demais que se lhe seguiram. (...) Tinha eu 13 anos, quando o meu pai disparou sobre si mesmo, naquela noite de 13 de Dezembro de 1990, e sobre as nossas vidas. Tendo por pano de fundo as tomadas de reféns, os atentados mortíferos em Paris, as pressões políticas, a máquina mediática e judicial, esta é a história de uma menina despreocupada, brutalmente confrontada com as ameaças de morte, com os guarda-costas, com o medo e… uma noite do Inverno de 1990, o desfecho dramático!




LA PETITE JERUSALEM, de Karin Albou (2004, 1h34)

com Fanny Valette, Elsa Zylberstein, Bruno Todeschini

Nos arredores de Paris, em Sarcelles, num bairro chamado «A pequena Jerusalém», numa alusão ao grande número de judeus que lá vivem. Laura, 18 anos, está dividida entre a sua educação religiosa e os seus estudos de filosofia que a entusiasmam e lhe dão uma outra visão do mundo. Enquanto a irmã Mathilde tenta dar um novo impulso ao seu casamento, Laura sucumbe às primeiras emoções amorosas. Este confronto com o desejo vai abalar as suas certezas.




LA RAISON DU PLUS FAIBLE, de Lucas Belvaux (2005, 1h56)

com Eric Caravaca, Natacha Régnier, Lucas Belvaux

A história decorre em Liège, Bélgica, na actualidade. É a história de quatro homens, uma mulher e uma criança que o destino irá juntar. É uma história que começa com o calor. O calor do Verão, o calor de um café onde os homens se juntam para jogar às cartas. É também uma história de pudor, onde só se contam as mágoas quando já é tarde demais. É uma história onde o dinheiro faz falta num lado e é demasiado visível noutro. É a história de pessoas que não podem mais, gastas, exaustas, arrasadas pelo trabalho. É a história de homens que pegam em armas para irem buscar o dinheiro onde ele está, no bolso dos outros, porque pensam que têm esse direito! Uma história sem bons e sem maus. Uma história de fortes e de fracos, onde cada um tem as suas razões, onde cada um escolhe o seu lado. É uma história onde uns morrerão enquanto outros irão sobreviver, mas da qual ninguém sairá ileso…




LA TOURNEUSE DE PAGES, de Denis Dercourt (2006, 1h25)

com Catherine Frot, Déborah François, Pascal Greggory

Apaixonada por piano, Mélanie passa uma audição no Conservatório de Versailles, na presença de uma pianista de renome mundial. Durante a sessão, esta mostra-se tirânica. Traumatizada, Mélanie decide então abandonar o piano. Uns dez anos mais tarde, Mélanie é admitida como estagiária num grande escritório de advogados dirigido pelo Dr. Fouchécourt, marido da mulher que mudou certamente o rumo da sua vida. Pouco depois, o Dr. Fouchécourt contrata-a para sua casa, para tomar conta do filho. O encontro com a Senhora Fouchécourt, que ainda é pianista, decorre às mil maravilhas, já que Mélanie se mostra muito sensível à música e se torna sua leitora vira-páginas…




LE PASSAGER, de Eric Caravaca (2004, 1h25)

com Julie Depardieu, Eric Caravaca, Vincent Rottiers

Thomas acaba de receber a notícia da morte do irmão Richard, que não via há vários anos. Deixa Paris e vai a Marselha para reconhecer o corpo. Recolhe os pertences do irmão e volta para a sua terra natal. Mal chega, regressa à casa onde passou a infância, sem, contudo, ali se demorar muito. Aluga um quarto num hotel dos arredores da cidade. Não há ninguém por aquelas paragens, a não ser Jeanne, a dona do hotel, Lucas, um adolescente que Jeanne recolheu, e Joseph, um velho mecânico. Todos eles conheceram bem Richard. Thomas decide não revelar a sua identidade...




LES ANGES EXTERMINATEURS, de Jean-Claude Brisseau (2006, 1h40)

com Frederic Van Den Driessche, Maroussia Dubreuil, Lise Bellynck

François, cineasta, está a preparar as filmagens de um policial. Nos testes de casting para uma cena de nu, uma actriz revela-lhe o prazer que sente ao transgredir pequenos tabus eróticos. Impelido pelo desejo de trazer algo de novo ao cinema, decide realizar um filme que misture ficção e realidade, em torno daquilo que, inesperadamente, se revela um enigma e um tabu: as pequenas transgressões que dão prazer. A sua pesquisa no campo erótico confronta-o com questões de fundo que, tal como a Ícaro ao aproximar-se do sol, lhe queimarão as asas.




0SS 117 - LE CAIRE NID D’ESPIONS, de Michel Hazanavicius (2005, 1h39)

com Jean Dujardin, Bérénice Bejo, Aure Atika

Egipto, 1955, a cidade do Cairo é um verdadeiro ninho de espiões. Todos desconfiam uns dos outros, toda a gente conspira contra toda a gente: ingleses, franceses, soviéticos, a família do destronado Rei Faruk que aspira recuperar o trono, os Águias de Kheops, seita religiosa determinada a tomar o poder. O Presidente da República Francesa, René Coty, envia a sua mais poderosa arma para restabelecer a ordem naquela barafunda à beira do caos: Hubert Bonisseur de la Bath, conhecido por OSS 117.




PALAIS ROYAL!, de Valérie Lemercier (2004, 1h40)

com Valérie Lemercier, Lambert Wilson, Catherine Deneuve

Uma terapeuta da fala muito simples, mas casada com o filho mais novo do rei e que, contra a sua vontade, ascende a rainha por morte do monarca... E nem sempre a vida das cabeças coroadas é divertida...ou, talvez sim!







PARIS, JE T’AIME (2005, 1h50)

Um filme que aposta no amor. Em vinte bairros de Paris, o amor passageiro, velado, gestualizado, vampirizado, maltratado ou revelado... Paris reinventada por 20 realizadores internacionais.


MONTMARTRE - de Bruno Podalydès
QUAIS DE SEINE - de Gurinder Chadha
LE MARAIS - de Gus Van Sant
TUILERIES - de Joel e Ethan Coen
LOIN DU 16e - de Walter Salles e Daniela Thomas
PORTE DE CHOISY - de Christopher Doyle
BASTILLE - de Isabel Coixet
PLACE DES VICTOIRES - de Nobuhiro Suwa
TOUR EIFFEL - de Sylvain Chomet
PARC MONCEAU - de Alfonso Cuaron
QUARTIER DES ENFANTS ROUGES - de Olivier Assayas
PLACE DES FÊTES - de Oliver Schmitz
PIGALLE - de Richard LaGravenese
QUARTIER DE LA MADELEINE - de Vincenzo Natali
PÈRE-LACHAISE - de Wes Craven
FAUBOURG SAINT-DENIS - de Tom Tykwer
QUARTIER LATIN - de Gena Rowlands (argumento), Gérard Depardieu e Frédéric Auburtin (realização)
14e ARRONDISSEMENT - de Alexander Payne



QUI M’AIME ME SUIVE, de Benoît Cohen (2005, 1h40)

com Mathieu Demy, Eléonore Pourriat, Julie Depardieu

Aos 35 anos, Maxime Maréchal, médico brilhante, leva uma vida pacata entre a mulher advogada, os amigos que o admiram e uma família satisfeita. Até ao dia… em que conhece Chine, uma cantora vai provocar o electrochoque que todos tanto temiam. Max decide dizer adeus à carreira para criar um grupo de rock, retomando um antigo sonho de juventude. Na sua corrida desenfreada, irá arrastar toda a gente à sua volta, transtornando completamente a vida de uns e de outros.




RENAISSANCE, de Christian Volckman (2006, 1h45, animação)

2054 – Uma Paris labiríntica onde tudo o que acontece é controlado e filmado. Ilona Tasuiev, uma jovem cientista invejada por todos pela sua beleza e inteligência, é raptada. Avalon, a empresa onde trabalha Ilona, pressiona Karas, um polícia controverso, especializado nos casos de raptos, para encontrar, o mais depressa possível, a jovem desaparecida. Karas logo se sente perseguido. Definitivamente, não é o único no encalço de Ilona, e os seus perseguidores parecem prontos a tudo para se lhe anteciparem. Encontrar Ilona torna-se então vital: a jovem é o objecto de uma guerra oculta que a ultrapassa; ela é a chave de um protocolo do qual depende futuro da humanidade – o Protocolo Renaissance...




SAUF LE RESPECT QUE JE VOUS DOIS, de Fabienne Godet (2005, 1h30)

com Olivier Gourmet, Dominique Blanc, Julie Depardieu

Aos 40 anos, François tem tudo para ser feliz: uma família, um trabalho, amigos... Porém, dá-se um acontecimento trágico dentro da sua empresa que irá pôr em causa os princípios que até aí regiam a sua vida. Saberá François despertar e recusar o que agora lhe parece intolerável?






SELON CHARLIE, de Nicole Garcia (2005, 1h55)

com Jean-Pierre Bacri, Vincent Lindon, Benoît Magimel

Uma cidade à beira do Atlântico, época baixa. Três dias, sete personagens, sete vidas em movimento, em busca de elas próprias, que se cruzam, se desencontram, se roçam, se chocam e que, ao despedirem-se, nunca mais serão as mesmas.






SUZANNE ET LES VIEILLARDS, de Viviane Candas (2006, 1h32)

com Patrick Bauchau, Jean-Pierre Kalfon, Christine Citti

Desde a morte do filho, Frank e Mado cultivam uma certa forma de desprendimento, uma leveza de viver. Max, um amigo de infância, apresenta-lhes as suas amantes, encontradas através de anúncios, porque pretende voltar a casar. Quando Mado morre subitamente, todo o universo de Frank desmorona. Um dia, num jardim, repara em Suzanne, com a qual já se cruzava há vários meses sem lhe prestar atenção. No início do Verão, apaixona-se por ela. Max vai imediatamente tentar conquistá-la. A rivalidade entre os dois amigos revela-se então algo estrambólica, pois, não há tempo a perder.




VERS LE SUD, de Laurent Cantet (2005, 1h55)

com Charlotte Rampling, Karen Young, Louise Portal

Haiti, início dos anos 80. Um pequeno hotel numa praia paradisíaca. No meio das famílias de turistas, contam-se umas quantas americanas sozinhas: Brenda, uma quarentona moralista; Ellen, professora universitária de francês, com os seus cinquenta anos, e um pouco a rainha do grupo; e Sue, uma avantajada canadiana do Quebeque, muito frontal e cheia de vida. Em torno do hotel gravita um bando de jovens rapazes que trocam os seus encantos e a sua gentileza por alguns favores. Entre eles, Legba, o favorito de Ellen, na frescura dos seus 18 anos, lindo de morrer, que elas ali encontram todos os anos e que vai mudar para sempre as suas vidas.




Mais detalhes em http://www.festadocinemafrances.com.



* Sinopses retiradas do site oficial



















































































































































































































realizado por Rita às 12:10
link do post

Comentar:
De
( )Anónimo- este blog não permite a publicação de comentários anónimos.
(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



pesquisar
 
Março 2013
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
14
15
16

17
18
19
20
21
22
23

24
25
26
27
28
29
30

31


Notícias recentes

em estreia

IndieLisboa’12

8 ½ Festa do Cinema Itali...

Oscar® 2012 – vencedores

BAFTA 2012

les magritte du cinema

Uggie

Oscar® 2012 – nomeados

69th Golden Globe Awards ...

69th Golden Globe Awards ...

Notícias passadas

IndieLisboa’12
8 ½ Festa do Cinema Italiano
Oscar® 2012 – vencedores
BAFTA 2012
les magritte du cinema
Uggie
Oscar® 2012 – nomeados
69th Golden Globe Awards – vencedores
69th Golden Globe Awards – nomeados
Lisbon & Estoril Film Festival 2011
docLisboa 2011
12ª Festa do Cinema Francês
63rd Primetime Emmy® Awards
the losing game
8 ½ Festa do Cinema Italiano
Sidney Lumet
em rodagem [The Hobbit]
Monstra | 11
Jane Russell
Oscar® 2011 – vencedores
Goya 2011
BAFTA 2011 - vencedores
John Barry
17th Annual SAG Awards® - vencedores
Oscar® 2011 – nomeados
BAFTA 2011 - nomeados
68th Golden Globe Awards – vencedores
Pete Postlethwaite
17th Annual SAG Awards® - nomeados
That's life…
Go see
68th Golden Globe Awards – nomeados
Anfitriões
Em estreia
Mostra de Cinema da América Latina
Dino De Laurentis
III Ciclo de Cinema Espanhol
estoril film festival ’ 10
docLisboa 2010
11ª Festa do Cinema Francês
62nd Primetime Emmy® Awards
Em estreia [a não perder]
Saramago
Dennis Hopper
em estreia esta semana
8 ½ Festa do Cinema Italiano
DOC_EUROPA II
X Encontros de Viana
Cannes'2010
Panorama’2010
IndieLisboa’10 - antecipação
programa para o fim-de-semana?
Oscar® 2010 – vencedores
BAFTA 2010 - vencedores
Oscar® 2010 – nomeados
prenda [de despedida]
Sundance 2010
16th Annual SAG Awards
67th Golden Globe Awards – vencedores
Brittany Murphy
67th Golden Globe Awards – nomeados
22nd European Film Awards
Superman/Batman: Public Enemies
CINEMATECA EM DEZEMBRO
Ciclo de Cinema Espanhol 2009
The Golden Suicides
4ª Mostra de Cinema Brasileiro
os frutos de Bowie
estoril film festival ’ 09
doclisboa 2009
CineEco 2009
10ª FESTA DO CINEMA FRANCÊS
“Arena”, Palma de Ouro
João Bénard da Costa
a decorrer
o poster – Cannes’2009
IndieLisboa’09
Natasha Richardson
Oscar® 2009 – vencedores
Fantas 2009
em estreia
BAFTA 2009 – vencedores
BAFTA 2009 – nomeados
5th Annual SAG Awards®
Sundance XXV
Oscar® 2009 – nomeados
Oscar de Melhor Filme Estrangeiro: shortlist
66th Golden Globes - vencedores
A Valsa Com Bashir - debates
David Robert Hayward-Jones
I, Lucifer
o epítome das Boas Festas
66th Golden Globes - nomeados
21st European Film Awards
BIFAs 2008
Festa de Cinema Periférico
IndieLisboa 2009 (e ainda o 2008)
a cegueira
3ª Mostra de Cinema Brasileiro
VISÕES DO SUL
estoril film festival ’ 08
Ciclo “A GUERRA FRIA NO ECRÔ
Duas estreias
Todo Manoel de Oliveira
doclisboa 2008
CineEco 2008
De volta às bancas
Paul Newman
9ª FESTA DO CINEMA FRANCÊS
Estreia hoje
QueerLISBOA 12
MOTELx 2008
Ciclo de Cinema Espanhol
Curtas 2008
UM ANO DE CINEMA(S)
Viagens no Oriente
8 ½ - Festa do Cinema Italiano
FICA 2008
Sydney Pollack
Palma de Ouro 2008
Blindness
Caminhos do Cinema Português 2008
HOLA LISBOA 2008
VIII Encontros de Viana
Maio de 68 no cinema
Lisbon Village Festival 2008
Cannes 2008 - countdown
Monstra 2008
IndieLISBOA 2008
Mais um luto no cinema
FantasPorto 2008
Oscar® – vencedores
u omãi qe dava pulus
Berlinale 2008
BAFTA 2008
Goya para fado
Oscar® – nomeados
Na noite passada
Still speechless
Golden Globes 2008
Nippon Koma
CONTROL (again)
5.º Indie
EFFE - EUROPEAN FILM FESTIVAL ESTORIL 2007
Vencedor Cine’Eco 2007
BIFAs 2007
doclisboa 2007
ZOOLLYWOOD
CineEco 2007
8ª FESTA DO CINEMA FRANCÊS
INATEL - FESTA DO CINEMA 2007
[mais] UM ANO DE CINEMA(S)
Lisbon Village Festival 2007
2º HOLA LISBOA
FESTROIA 2007
FESTIVAL DE CANNES 2007
DOC’S KINGDOM
VII Encontros de Viana
1ª Mostra de Cinema Romeno
Monstra | 07
Cinema chileno no Instituto Cervantes
La Lys - o filme
Indie Aftermath
IndieLISBOA 2007
IMPÉRIO DAVID LYNCH
A Noiva
XIV CAMINHOS DO CINEMA PORTUGUÊS
FamaFest 2007 - o rescaldo
Homem bom na Cinemateca
FamaFest 2007
Oscar® – vencedores
BAFTA 2007
Oscar® – nomeados
Golden Globes 2007
Um Mundo Catita
Hola Lisboa
Robert Altman (1925-2006)
CineEco 2006 - a digestão
CineEco 2006 - a ressaca
CineEco 2006
doclisboa 2006
FESTIVAL DE CINEMA DE SAN SEBASTIAN
7ª FESTA DO CINEMA FRANCÊS
O fim do King Kard... as we know it.
FESTIVAIS CANADIANOS
10º Festival de Cinema Gay e Lésbico de Lisboa
VENEZA 2006
CINEMATECA EM SETEMBRO
Grandes Filmes do Passado
LIVROS EM FILME
The Notorious Betty Page
CINEMA COM MÚSICA - em dose tripla
SEMANA DO CINEMA ESPANHOL
FESTA DO CINEMA - INATEL
FESTROIA - Vencedores
UM ANO DE CINEMA(S)
22º FESTROIA
FESTIVAL DE CANNES 2006
XIII CAMINHOS DO CINEMA PORTUGUÊS
INDIELISBOA 2006
Oscar® 2005 [ACTUALIZAÇÃO]
BAFTA 2006
4 Heróis Independentes no IndieLisboa
Golden Globes
DOCLISBOA 2005 - 3ª Parte
DOCLISBOA 2005 - 2ª parte
DOCLISBOA 2005 - 1ª parte
VENEZA 2005 - PALMARÉS
A SEGUNDA GRANDE GUERRA EM FILMES
CANNES 2005 - PALMARÉS
IndieLISBOA 2005 - O Final
XII Caminhos do Cinema Português
IndieLISBOA 2005 - Programação
FANTASPORTO 2005
Oscar® - o rescaldo
BAFTA 2005
Festival de Sundance 2005
«E o Goya vai para...
Golden Globes 2005

Arquivo

Março 2013

Abril 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Julho 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

Novembro 2006

Outubro 2006

Setembro 2006

Agosto 2006

Julho 2006

Junho 2006

Maio 2006

Abril 2006

Março 2006

Fevereiro 2006

Janeiro 2006

Outubro 2005

Setembro 2005

Junho 2005

Maio 2005

Abril 2005

Março 2005

Fevereiro 2005

Janeiro 2005